Sanepar inicia serviços de vistoria técnica operacional em Carambeí

Sanepar inicia serviços de vistoria técnica operacional em Carambeí

Emerson Teixeira

Carambeí – A Sanepar deu início aos serviços de vistoria técnica operacional em Carambeí, com o objetivo de levantar a situação das redes coletoras de esgoto da cidade. Uma equipe identificada passará por cada imóvel para verificar as condições das instalações internas das residências, visando corrigir problemas que possam causar interferências e prejuízos ao sistema de tratamento de esgoto.

Os trabalhos começaram pelos bairros Boqueirão e Jardim Brasília. Durante as vistorias, caso sejam encontradas irregularidades, os clientes serão informados sobre a situação e orientados sobre como proceder para regularizar os problemas, incluindo prazos para as correções necessárias.

Durante a vistoria, os técnicos conferem os pontos de lançamento de esgoto do banheiro, da cozinha, da lavanderia e onde há captação de água de chuva, como ralos. Também é verificada a existência de caixa de gordura. Os testes são feitos com corantes biodegradáveis à base de água, que não danificam as louças sanitárias, nem causam danos à saúde nem ao meio ambiente. Se todas as ligações estiverem corretas, o morador receberá um certificado de regularidade do imóvel.

Nas situações irregulares, como ausência de caixa de gordura, ligação de água de chuva na rede de esgoto e lançamento de esgoto na galeria pluvial, o cliente recebe uma notificação e terá prazo de 60 dias para regularizar as pendências. Após esse período, será feita nova vistoria e, ao permanecer a irregularidade, será aplicada multa conforme regulamentação da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar).

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!