Com apoio do Governo, Jaguariaíva inaugura sede própria do Conselho Tutelar

Com apoio do Governo, Jaguariaíva inaugura sede própria do Conselho Tutelar

Da AEN

Depois de 33 anos de espera, o Conselho Tutelar de Jaguariaíva, na região dos Campos Gerais, ganhou nesta quinta-feira (20) sede própria para abrigar os servidores e realizar os atendimentos que resguardam os direitos das crianças e adolescentes.

A obra está entre o pacote de construção de 12 novos espaços anunciados pelo Governo do Paraná, por meio das Secretarias do Desenvolvimento Social e Família e das Cidades, com investimento total de R$ 15.066.807,29, oriundos do Fundo Estadual da Infância e Adolescência. A unidade de Jaguariaíva, iniciada em 2023, teve o custo total de R$ 1.317.272,92. A Prefeitura doou o terreno.

Para o secretário estadual do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, o novo espaço garante mais conforto não apenas para os servidores, como também para as famílias. “É um espaço de conversa, de acolhimento, de entendimento. Precisamos retirar esse estigma de que o Conselho Tutelar é ruim, é punitivo”, disse o secretário. “Fizemos questão de insistir nessa deliberação do CEDCA para a construção dos Conselhos, porque é inadmissível termos o recurso disponível e não utilizarmos para proteger aqueles que são os nossos bens mais preciosos”.

Desde a criação em 1991, o Conselho Tutelar de Jaguariaíva esteve abrigado em imóveis alugados ou cedidos pela Prefeitura. Segundo a prefeita Alcione Lemos, além de um espaço para o bom atendimento, o novo prédio é motivo de comemoração. “Hoje é um dia histórico e essa parceria entre município e Estado nos proporciona essa alegria de inaugurarmos esse espaço depois de 3 décadas de espera”, afirmou Alcione.

“Nossas crianças e adolescentes são nossas prioridades, e nossos conselheiros passam a contar com um espaço apropriado para os atendimentos. Para nós é uma honra estarmos vivenciando esse momento”, acrescentou.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!