Qualitec e Cia disponibilizará bolsas de estudo na quarta-feira

Qualitec e Cia disponibilizará bolsas de estudo na quarta-feira

Da Assessoria

Ponta Grossa – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação (SMICQP), realizará na Agência do Trabalhador, nesta quarta-feira (15), das 8 às 16 horas, juntamente com instituições de ensino superior e outros cursos profissionalizantes, a 1ª edição do Qualitec & Cia. Além de oferecerem informações sobre os cursos de graduação, entre outros cursos disponíveis da cidade, sortearão bolsas de estudo e brindes.

Participarão da ação faculdades, escolas de idiomas, o Senac, o Senai, entre outros parceiros que estarão apresentando promoções e concedendo bolsas de estudos para o ano que vem. Delvana Sebastião, responsável pelo Departamento de Qualificação Profissional, descreve que “a partir das 8 horas, além do atendimento normal, o Qualitec & Cia focará no atendimento da demanda de capacitação profissional e na formação dos interessados que comparecerem na Agência do Trabalhador”. Os interessados devem levar os documentos pessoais.

Serão parceiros no evento o sistema Fiep, através do Senac que disponibilizará 12 vagas para corte de cabelo e hidratação e o Senai oferecerá vagas gratuitas para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA); o CIEE disponibilizará vagas de estágio; a Faculdade Positivo ofertará dez bolsas de 50% para o curso presencial de Administração de Empresas; a Unopar sorteará dez bolsas em diferentes áreas, como também, mais dez primeiras mensalidades para quem for contemplado. Serão sorteados ainda bolsa parcial de 50% para curso completo de cabeleireiro pela empresa Master Line, um mês gratuito na Academia Newschool – Sports Complex e um mês gratuito na Escola de Dança Newschool.

Além disso, o Departamento de Qualificação Profissional abrirá no evento três turmas (manhã, tarde e noite) para o curso gratuito de preparo de massas de pizza, pelo Senac. “Estaremos à disposição também para auxiliar os interessados na elaboração e confecção de currículos”, explica Delvana.

O secretário José Loureiro Neto explica que o intuito é iniciar 2022 gerando oportunidade de capacitação para a população. “Auxiliaremos nesta intermediação através da realização do evento, visando possibilitar que mais jovens tenham condições de iniciarem o próximo ano, cursando um curso de qualificação ou mesmo um curso superior. É nossa função como promotor do desenvolvimento da cidade, desenvolvermos a mão de obra, pois o mercado de trabalho fica com quem se qualifica”, finaliza Loureiro.

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.