Praça Cívica vai ganhar quiosques e banheiros

Praça Cívica vai ganhar quiosques e banheiros

Emerson Teixeira

Carambeí – Uma praça é um lugar de encontros, lazer e recreação e numa cidade de pequeno porte ganha destaque como referência para eventos culturais e esportivos, como é o caso da Praça Cívica que reúne todas essas cenas no mesmo espaço na região central da cidade, mas tinha uma deficiência que era apontada pelos frequentadores, a falta de banheiros.

Essa é uma demanda antiga que será atendida pela Prefeitura Municipal após a conclusão das obras do quiosque e banheiros, que tem a previsão de conclusão para o mês de setembro deste ano. Os investimentos, com recursos próprios, são de aproximadamente R$ 115 mil.

“Será um quiosque rústico, mas moderno, com tijolos a vista”, conta o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Luiz Carlos Pestana. O projeto do quiosque, que está sendo construído nas proximidades do parque infantil, prevê espaço para lanchonete com cozinha e três banheiros, sendo um deles para adaptados para pessoas com PcD.

“Hoje, toda praça tem a necessidade de ter pelo menos banheiros, então para manter a limpeza do local e a manutenção necessária já estamos construindo um espaço que servirá para uma ‘lancheria’, que será entregue para a exploração através de uma concorrência pública e quem ganhar terá obrigação de cuidar dos banheiros”, explica Pestana.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!