Morte de Bart Janssen leva lideranças políticas a se manifestarem

Morte de Bart Janssen leva lideranças políticas a se manifestarem

Sandro A. Carrilho

O sonho de ser prefeito nunca se concretizou, mas o seu legado político ficará eternamente para a história de Carambeí.

Ex-vice-prefeito por dois mandatos, além de ter ocupado a vereança e a presidência da Câmara Municipal de Carambei, o corpo de Bart Janssen foi sepultado às 16h30 desse sábado (12), no Cemitério Parque Holandês. Ele possuia 74 anos e faleceu às 23 horas de sexta-feira (11).

Segundo Arturo, um dos filhos, Bart estava muito fraco, até que o coração veio a parar. Político conciliador, que se orgulhava de ser um ‘peemedebista velho de guerra’, estava na fila de transplante de rim, e realizava diálise peritoneal em casa.

Depoimentos

Para a prefeita Elisângela Pedroso (PSB),  “Carambeí amanheceu de luto, perdemos uma figura emblemática que faz parte da história do nosso município, que deixou um legado bonito, tanto como pessoa, quanto político. Participou do processo de emancipação de Carambeí e de praticamente todas as eleições. Contribuiu para o progresso e melhoria de nossa cidade”.

Para o ex-prefeito Osmar Blum (PSD), “Bart ajudou muito a cidade fazendo política. Foi meu vice de 2013 a 2016. Era um conciliador. Tinha o sonho de ser prefeito e ajudou muito o desenvolvimento de Carambeí, buscando sempre melhorias para a cidade. Carambei perdeu uma pessoa muito boa”.

Outro ex-prefeito que se manifestou foi Osmar Rickli (PSDB), o qual descreveu Bart como um grande amigo. “Uma pessoa muito importante para a cidade. Companheiro de todas as horas. Pessoa boa de se trabalhar”. Disse também que “nos dois anos em que presidiu a Câmara foi a melhor época da política porque Carambeí estava pacífica”. Rickli destacou que Bart foi seu vice-prefeito no primeiro mandato e chegou a governar Carambeí por mais de um mês, quando sofreu infarto.

Pela manhã o vereador Diego Macedo também lamentava à reportagem do Página Um News a morte de Bart e afirmava que ele era uma pessoa calma, conversava com todos os grupos políticos. Participou do desmembramento de Carambei e tinha o sonho de ser prefeito. Ele levava paz na política”, completou Diego.

História

Bart Janssen nasceu na Indonesia

 (ZZ), mas foi em Carambei que fez a sua vida. Integrou a primeira composição da Câmara Municipal, chegando a presidência por dois anos, além de vice-prefeito nos anos de 2005 a 2008 e 2013 a 2016.

Bart deixa a esposa Maike, os filhos Alexander, Maurits, Arturo, Gregory, além de dez netos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!