Criança é esquecida em ônibus escolar em Tibagi

Criança é esquecida em ônibus escolar em Tibagi

Da Redação

Tibagi – Criança foi esquecida dentro de ônibus escolar, no início da tarde de quinta-feira (9), em Tibagi. A criança deveria ter descido do veículo no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Aquarela, mas a monitora e o motorista não teriam percebido que o menor estava dentro do veículo, que posteriormente foi estacionado no pátio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A criança teria ficado por cerca de 20 minutos dentro do ônibus e acabou sendo resgatada pela janela – já que as portas do ônibus estavam fechadas – por uma pessoa que passava na rua e escutou o choro. A situação foi descrita como “desagradável” em nota oficial, emitida pela prefeitura.

Nota da assessoria
“A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tibagi informa que nesta quinta-feira (09) ocorreu uma situação desagradável durante o transporte escolar. Por volta das 12h45, o ônibus deveria ter deixado todas as crianças no CMEI Aquarela. Porém, uma delas acabou não desembarcando e ficou no ônibus. A monitora não verificou se todas haviam descido e o ônibus foi estacionado no pátio da SEMEC, que fica a aproximadamente 100 metros do CMEI, em uma sombra. Por volta das 13h05 uma pessoa que estava passando na calçada notou o choro da criança. Como a porta do ônibus fica fechada, a criança foi retirada pela janela do ônibus e foi levada até a Defesa Civil, nos fundos da SEMEC.

A criança foi acalmada e estava tudo bem com ela. A situação foi comunicada para a SEMEC, que entrou em contato com a mãe da criança e a situação foi esclarecida.

Foram tomadas as medidas cabíveis pela SEMEC: o motorista e a monitora receberam advertência por escrito pelo ocorrido. A equipe da educação pediu desculpas para a mãe e lamenta o ocorrido e salientou que uma situação semelhante não deve ocorrer novamente”.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!