Bolsonaro será recebido em Castro com escultura feita pelo artista Ladislau Chary

Bolsonaro será recebido em Castro com escultura feita pelo artista Ladislau Chary

Emerson Teixeira

Na visita que fará a região dos Campos Gerais, nos dias 5 e 6 de novembro, o presidente Jair Bolsonaro receberá uma escultura do acervo do artista plástico de Carambeí, Ladislau Chary, escolhida pela deputada federal Aline Sleutjes.

A peça que será entregue ao presidente é uma escultura em forma de quadro de baixo relevo. “É uma representação do Brasil de antigamente, um homem descarregando carroça e cavalos, como era de costume no início do país, o meio de transporte da época” conta o escultor.

Não é a primeira vez que uma peça produzida por Chary é entregue a um chefe de Estado. O governador Ratinho Junior já foi presenteado com duas esculturas, na primeira ocasião, durante a visita do governador ao município de Carambeí ele recebeu um tetragrama com o nome de Deus escrito em hebraico. Já durante um evento em Ponta Grossa, o ex-prefeito Marcelo Rangel presenteou Ratinho com um quadro do acervo do escultor, que representa o ciclo da erva-mate no século XVIII no Paraná.

Escultor

Ladislau Chary Filho é um autodidata paranaense de origem, descendente de húngaros, conta com seus trabalhos em diversos municípios do Brasil e exterior dominando a técnica da cera perdida, desenvolvida com grandes mestres na Itália.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!