Tibagi realiza Conferência de Assistência Social na próxima quarta-feira

Tibagi realiza Conferência de Assistência Social na próxima quarta-feira

Da Assessoria

Tibagi – A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria da Criança e Assistência Social (SMCAS), realiza a quarta-feira (18) a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. Ela acontece das 12h30 às 17 horas na Associação dos Amigos dos Idosos (AAMIT) de Tibagi.
O tema deste ano é ‘Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social’.

De acordo com a secretária da SMCAS, Tatiana Oliveira, a conferência objetiva avaliar o que está sendo realizado e propor novas medidas para que a Política de Assistência Social possa avançar e atender às necessidades e direitos dos seus usuários.

“O sucesso da Conferência depende da participação popular. A presença dos usuários da assistência social é fundamental para que os objetivos sejam alcançados. Só a população deve decidir, de forma autônoma, sobre seus interesses para assim poder ser sujeito da transformação social, rompendo com os processos de exclusão social”, afirmou Tatiane.

A Conferência da Assistência social é organizada com a participação paritária entre representantes governamentais da Prefeitura de Tibagi e representantes não governamentais, que são distribuídos entre representantes das entidades que prestam o serviço sócio-assistencial no município, profissionais que atuam na área e também os usuários da assistência social ou organização de usuários.

Esses representantes oficiais são chamados de delegados e tem direito a voto e a voz para definir as deliberações que serão tomadas ao final da conferência. Ainda podem participar convidados e observadores que tem direito a voz.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!