Relíquia de Santa Rita atrai fiéis aos festejos

Relíquia de Santa Rita atrai fiéis aos festejos

Da Assessoria

Ponta Grossa – As duas primeiras noites da Festa das Nações de Santa Rita de Cássia reuniram milhares de pessoas na Praça Hulda Roedel, em frente à igreja matriz localizada no bairro da Ronda. Embalado por shows musicais, convivência agradável e comida boa, quem foi se divertiu, cantou e rezou. Estima-se que entre mil e 1.500 pessoas passem diariamente pela festa, a exemplo de anos anteriores.

No sábado (13), após a Santa Missa, o show da Irmã Ana Paula levou muita gente à quadra de esportes. A religiosa, que arrebanha milhares de seguidores nas redes sociais, levou a multidão a uma forte experiência de oração. A dupla de paroquianos Diego e Rafael animou a noite do domingo, com repertório sertanejo de qualidade, misturado a grandes sucessos da música cristã.

Neste ano, um atrativo diferente tem mobilizado muitos fiéis católicos e curiosos à festa. Trata-se de uma relíquia da santa padroeira da comunidade – um pedaço do hábito – veste que Santa Rita costumava usar. Maurício Schila, integrante da paróquia, explica que para os católicos, tanto os restos mortais, quanto roupas e até objetos pessoais de homens e mulheres de comprovada virtude, correspondem a algo muito sagrado, “no sentido de nos lembrar o que Deus é capaz de fazer com um coração disponível. Não é que a gente idolatre os santos. Pelo contrário! Os temos como irmãos mais velhos na fé, que deixaram um exemplo de intimidade com Deus que queremos imitar”, ressalta.

Além de estimular a devoção popular, um dos objetivos da festa, segundo o pároco, padre Evandro Braun, é integrar ainda mais os paroquianos e atingir os afastados. “A festa de Santa Rita é um grande momento de comunhão da nossa comunidade, onde todos se envolvem, desde ministros ordenados como o padre, religiosas consagradas como as Carmelitas Servas da Misericórdia de Sião presentes na ação evangelizadora da paróquia, além do expressivo e generoso povo leigo em geral e, até mesmo, aqueles que não necessariamente são ´de igreja’, mas que, nesta ocasião, participam ativamente conosco. É um momento único de vida da nossa paróquia”.

Programação
A festa segue a todo vapor até domingo (21), com missas e novena de Santa Rita, de segunda a sábado, às 15 e 19 horas. No domingo, as missas seguem a agenda normal da comunidade, com exceção da celebração da noite, que encerrará a festa, às 20 horas.

A praça de alimentação funcionará, de segunda a sexta, das 18 às 22 horas, ao som dos artistas e missionários da comunidade. No final de semana o horário será diferenciado, começando mais cedo, no sábado, às 16 horas, seguindo até às 23 horas. Domingo, na hora do almoço, o tradicional churrasco fará parte da programação, seguido de bingos e o esperado Show de Prêmios que, nesta edição, distribuirá mais de R$ 35 mil. As cartelas podem ser adquiridas pessoalmente na festa com vendedores identificados e os cupons do churrasco têm desconto se comprados antecipadamente.

Todas as informações e a cobertura da festa estão disponíveis no Instagram (link: instagram.com/paroquiaemchamas) e Facebook (link: facebook.com/paroquiasantaritadecassiapg) da paróquia.

Divulgação / Pascom Paróquia Santa Rita de Cássia

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!