Prefeitura realiza sanitização em vários prédios públicos

Prefeitura realiza sanitização em vários prédios públicos

Da Assessoria

Carambeí – Em tempos de pandemia e com a circulação do vírus da Covid-19, a sanitização dos ambientes abertos ou fechados com produtos específicos é uma ação eficiente para eliminar resquícios do vírus ativo tanto no ar quanto nas superfícies, evitando futuras contaminações.
A prefeitura de Carambeí, através da Secretaria Municipal da Saúde, contratou empresa especializada para o processo de sanitização contra o coronavírus em conformidade com os parâmetros do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para desinfecção de superfícies.

A empresa já realizou a sanitização no prédio da prefeitura, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Apae, Escolar, Secretaria Municipal de Saúde, de Educação e na Unidade Básica de Saúde do Jardim Novo Horizonte.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, a partir de sábado passarão também por sanitização o Centro Municipal de Saúde e as Unidades Básicas de Saúde do Boqueirão, do Catanduvas, Vila Nova Holanda e Jardim Brasília.

Segundo a secretária Juliana Dorosxi “a sanitização no combate ao coronavírus é uma prática recente que vem sendo realizada periodicamente em locais de grande circulação de pessoas. Na prática, isso significa que se você tocar em algo contaminado, como um caixa eletrônico ou uma máquina de cartão num supermercado, por exemplo e depois tocar os olhos, a boca ou o nariz, a chance de se contaminar é muito grande”.
Com o processo de limpeza e sanitização, ocorre a eliminação de microrganismos. Os dois processos são complementares, então, para algo estar realmente higienizado precisa passar pelas duas etapas, mas a sanitização somente ocorre com produtos e equipamentos específicos para cada caso.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!