Senai disponibiliza curso profissionalizante de Mecânica de Motos

Senai disponibiliza curso profissionalizante de Mecânica de Motos

Da Assessoria

Palmeira – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PR), através do Programa Carreta do Conhecimento 2021, disponibilizou curso profissionalizante de Mecânica de Motos para Palmeira e as demais cidades da região dos Campos Gerais.

O curso, com duração de 80 horas, tem início previsto para o dia 7 de junho e as aulas práticas presenciais serão realizadas na unidade de Ponta Grossa. O professor realizará a aula online, diretamente da Carreta do Conhecimento Digital, e cada aluno acompanhará a aula de sua residência, utilizando o chip 4G fornecido pelo SENAI, por meio de plataforma dedicada, para uma melhor experiência.

Os 75% teórico do curso serão feitos no formato Conectado (online), no qual o professor além de ensinar a teoria, demonstrará toda a parte prática nos mesmos equipamentos que os alunos utilizariam na Carreta do Conhecimento. Já a parte prática dos cursos, que compreende a 25%, será realizada no laboratório da Unidade Fixa do SENAI.

No primeiro dia de aula prática será realizado um teste rápido para detecção de Covid-19 em todos os alunos. O resultado deste teste é fornecido em minutos, liberando assim o aluno para a atividade prática. Mesmo com o teste rápido, é obrigatório seguir o protocolo de higiene e segurança do Sistema FIEP, o qual prevê à medição de temperatura de cada aluno, obrigatoriedade do uso de máscara, utilização de álcool em gel 70%, dentre outros cuidados, para mitigar os riscos de contágio.

Critérios para participação
Para participar do programa Carreta do Conhecimento o interessado deve ser maior de dezoito anos, comprovadamente; apresentar auto declaração de escolaridade mínima de ensino fundamental completa; possuir conhecimento de informática básica e possuir smartphone ou ter acesso à internet.
O formulário de matrícula pode ser acessado em http://www.justica.pr.gov.br/Formulario/det_vagas

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!