Câmara aceita renúncia de Felipe Passos de comissão

Câmara aceita renúncia de Felipe Passos de comissão

Cleucimara Santiago

Ponta Grossa – Durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Ponta Grossa, nesta quarta-feira (10), o poder legislativo aceitou a renúncia do vereador Felipe Passos (PSDB) como membro da Comissão Parlamentar Processante (CPP) do vereador Walter José de Souza (PRTB), o Valtão.

Foi realizado novo sorteio e o integrante será o vereador Léo Farmacêutico (PV).

Passos anunciou na sessão de segunda-feira (8) que enviou requerimento à mesa diretora da casa pedindo sua saída da CPP que investiga denúncia de quebra de decoro por parte do vereador Valtão. O motivo do pedido de afastamento da comissão, é o fato do advogado de Passos e Valtão, ser o mesmo.

O conhecido advogado Fernando Madureira, atua na de defesa de Valtão que é alvo da operação Saturno do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaego), que investiga ilegalidades e tráfico de influência na contratação de empresa pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes do Município (AMTT) para a implantação e operação do “Estar Digital” (estacionamento rotativo) e prática de manipulação e corrupção ativa e passiva de vereadores.

Dr. Madureira também defende Passos que foi acusado por ex-assessores de assédio sexual e devolução de recursos, a famosa ‘rachadinha’.

O fato de ambos terem o mesmo advogado de defesa, teria incomodado alguns vereadores da casa e gerado comentários, inclusive um requerimento de um grupo interrogando a legalidade da participação de Passos na comissão, que também não se sentiu à vontade para permanecer na comissão.

Como o regimento interno da câmara não prevê renúncia, o caso do pedido de Passos precisou ser submetido a avaliação jurídica do legislativo. Havia dúvidas se ele poderia ou não renunciar, uma vez que a comissão foi por sorteio e não eleição.  Após acatar analisar e acatar a decisão, com o novo sorteio, a comissão ficou, como presidente, Filipe Chociai (PV), Izaías Salustiano (PSB), como relator, e Léo Farmacêutico (PV), como membro.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!