Prefeitura de Tibagi abre consulta pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Plano Plurianual

Prefeitura de Tibagi abre consulta pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Plano Plurianual

Da Assessoria

Tibagi – A partir desta segunda-feira (29), a Prefeitura disponibilizará questionário eletrônico para que a população participe da elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2022 e Plano Plurianual (PPA) para os exercícios de 2022 a 2025.

Segundo a secretária municipal de Planejamento, Luana Ribeiro, ”é por meio do PPA que se definem os rumos pretendidos para o município nos próximos quatro anos. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas”.

Anualmente são feitas revisões para que as ações que constam na Lei Orçamentária Anual (LOA) estejam previstas no PPA, sendo este, o primeiro instrumento de planejamento composto pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e LOA.

O questionário estará disponível no site oficial da Prefeitura até o dia 05 de abril e todas as propostas recebidas serão analisadas e, obedecendo às normas de finanças públicas, poderão ser inseridas nos projetos de Lei.

No dia 08 de abril, quinta-feira, a partir das 9:00 horas, será realizada Audiência Pública para apresentação e discussão da LDO e do PPA que serão encaminhados posteriormente para a Câmara de Vereadores para as deliberações e votações.

Neste momento, por conta das medidas de segurança relativas à pandemia de Covid-19, a apresentação será de forma virtual e poderá ser acompanhada pela internet, na plataforma on-line do Youtube da Prefeitura pelo link: www.youtube.com/Tibagipr.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!