Prefeita Elisangela visita Pronto Atendimento de Sengés

0 7

Da Assessoria

Carambeí – A prefeita Elisangela Pedroso, acompanhada da secretária municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, e da engenheira da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, Adriane Curtes, esteve esta semana no município de Sengés em visita técnica para conhecer o Pronto Atendimento (PA) de Saúde, inaugurado há pouco mais de um ano. A prefeita explicou que o PA de Sengés é considerado a estrutura mais moderna da região. “E, como em Carambeí toda a área de saúde sofrerá grande modificação com a construção de um novo complexo – com ampliação e novas construções – a visita foi importante no sentido de conhecer as inovações”, disse.

Todas as mudanças estruturais acontecerão gradativamente, sendo como primeiro passo a contratação, por meio de processo licitatório, de projeto arquitetônico da nova unidade que substituirá o atual prédio que abriga o Centro Municipal de Saúde, erguido no final da década de 1990, logo após a emancipação do município.

“Visitamos o PA ao lado do prefeito Nelson Pezinho e pudemos acompanhar o que há de mais moderno de estrutura física e estrutural nos Campos Gerais de porte semelhante ao que estamos projetando para Carambeí, visando atender, inclusive, o crescimento populacional num período de 20 anos”, afirmou.

Elisangela acrescenta que, a nova estrutura está sendo projetada para onde está o Parque de Máquinas que será transferido para uma região fora da área central e que possibilite, principalmente, a manobra de veículos pesados sem atrapalhar o trânsito.

Ela descreve, ainda, que a estrutura de Saúde tem pouco mais de 25 anos e não atende as normas sanitárias. “O novo PA está sendo discutido com a 3ª Regional de Saúde, com todo o acompanhamento de engenharia, que prevê alas de urgência e emergência, estacionamentos e dois pavimentos que abrigará o setor administrativo as Secretaria Municipal de Saúde. Além de mais uma edificação que será erguida para alojar a farmácia com depósito, fisioterapia e salas de vacinas, que devem ultrapassar os quatro mil metros quadrados de construção”, destacou.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!