COE alerta para continuidade de medidas preventivas e vacinação em Carambeí

COE alerta para continuidade de medidas preventivas e vacinação em Carambeí

Da Assessoria

Carambeí – A preocupação com o aumento de casos de contaminação pelo vírus do Covid-19, agora pela variante Delta, não acontece somente nos grandes centros. Em Carambeí, embora não exista nenhum caso registrado, o estado de alerta continua.

O Comitê de Operações de Emergências Covid-19 (COE) se reuniu nesta semana para avaliar a elevação no número de casos que ocorreram a partir do dia 15 de agosto.

O COE pede a mobilização das empresas públicas, privadas, comunidade, veículos de comunicação e mídias sociais para incentivar a continuidade das medidas preventivas e a vacinação.

O COE demonstra preocupação com relação a população que apresenta um comportamento adverso ao cenário da pandemia, com aglomerações e ausência do uso de máscaras.

O mapa do Covid-19, desde o dia 14, apresenta crescimento no número de positivados, e na quinta-feira (19), o total de positivos chegou a 42, com quatro internados, sendo dois em UTI.

Outra questão é a vacinação. Mesmo o município apresentando percentual alto de imunizados, ainda tem aqueles que não comparecem para receber a primeira dose e ainda alguns que ignoraram o chamado para a segunda a qual completa o ciclo vacinal.

Diante desse quadro, o COE alerta a população para que tenha consciência de seu papel para evitar o aumento de casos do Covid-19, sem que haja a necessidade de aplicar medidas restritivas mais drásticas.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!