HU-UEPG passa atender somente casos de hemorragia digestiva e internamentos de pacientes com Covid-19

HU-UEPG passa atender somente casos de hemorragia digestiva e internamentos de pacientes com Covid-19

Da Assessoria

A Universidade Estadual de Ponta Grossa informa que, a partir das 21h desta segunda-feira (28), o Hospital Universitário passou a atender somente casos de hemorragia digestiva e internamentos de pacientes de Covid-19, suspeitos e confirmados.

A decisão, embasada em planejamento da Sesa, considera a alta no número de casos confirmados da doença na Macrorregião Leste, que, conforme última atualização, está com ocupação de 87% dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva e 53% dos leitos clínicos. No HU-UEPG, referência no atendimento hospitalar de Coronavírus, 100% das UTIs e 86% dos leitos clínicos estão ocupados.

A partir desta determinação, a estrutura de atendimento para Covid-19 será ampliada gradativamente, na medida em que os pacientes que não estão internados na ala Covid recebam alta ou sejam transferidos. A equipe técnica do HU-UEPG realizará esta transição a partir de um plano emergencial seguro, que proteja a saúde de todos que estão internados em outros setores do Hospital e, ao mesmo tempo, possibilite ampliar o quanto antes a capacidade de atendimento a novos pacientes Covid-19.

Nos próximos dias, durante a transição, o HU-UEPG poderá ter sua capacidade ampliada dos atuais 78 para 108 leitos Covid-19. Esta ampliação gradual resultará do remanejamento de leitos do atendimento geral: 20 clínicos e 10 de UTI. Assim, em curto prazo, o HU-UEPG poderá dispor de 40 UTIs, 64 leitos de enfermaria e outros 4 leitos emergenciais exclusivos Covid-19. Em médio prazo, concluída a transição, existe a possibilidade de ampliação para 138 leitos no total.

A reitoria da UEPG e a direção do HU-UEPG agradecem imensamente o profissionalismo de todas as equipes que receberam de forma muito responsável e engajada a notícia do remanejamento para enfrentamento da pandemia.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!