Guartelá atrai mais de 9 mil turistas

Guartelá atrai mais de 9 mil turistas

Da Assessoria*

Tibagi – O Parque Estadual do Guartelá, principal atrativo turístico do município, recebeu 9.385 visitantes nos primeiros quatro meses do ano.

Os dados são do Instituto Água e Terra (IAT), de acordo com a Diretoria de Patrimônio Natural, responsável pela gestão das unidades de conversação do Paraná.

“Podemos observar realmente a retomada do turismo após o fim das medidas sanitárias impostas pela pandemia, principalmente pela necessidade das pessoas de contato direto com a natureza. Devemos considerar também que a oferta de produtos e serviços ligados à natureza também aumentou, hoje temos diversas práticas do turismo de aventura”, destacou o diretor de Patrimônio Natural do IAT, Rafael Andreguetto. “Mas as pessoas têm buscado os parques naturais também para melhorar o humor e a vitalidade”.

Recentemente, com apoio da Prefeitura de Tibagi, foi montada uma estrutura no Parque do Guartelá para motorhomes, com pontos de água e luz e seguranças 24 horas por dia. Com essa medida é possível pernoitar dentro do parque e apreciar o anoitecer e o amanhecer no cânion.

*Com Redação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!