Autores e roteiristas não terão mais vida “fácil” na Globo

Autores e roteiristas não terão mais vida “fácil” na Globo

A situação observada na Globo em relação ao seu grupo de atores, que futuramente deverá ter apenas 80 nomes com contrato de prazo longo, vai se estender ao time de autores e roteiristas.

Só os medalhões, poucos na verdade, continuarão com o selo de exclusividade, entre eles, Gloria Perez, Walcyr Carrasco e João Emanuel Carneiro. Nos demais casos, só permanecerão aqueles que tiverem projetos aprovados.

Não à toa, muitos já se encontram no mercado, tanto das novelas quanto de outros setores do entretenimento. O “Zorra”, por exemplo, que reúne dezenas de roteiristas, sofrerá um enorme esvaziamento.

Ao optar por abrir mão de centenas de profissionais, pelas mais diferentes razões, isso só reforça a ideia de que a Globo irá se abrir cada vez mais para as produtoras de conteúdo em projetos de séries e minisséries.

Porém, em nenhum momento até aqui se falou em esquema de parcerias para as novelas, segmento em que a Globo é reverenciada em todo o mundo.

TV Tudo

Tensão 

Estão chegando ao fim as gravações do “Bake Off” no SBT. As equipes devem concluir os trabalhos ainda nesta segunda-feira.

E com essa proximidade aumenta o medo de novas demissões.   

Comentário interno

Se a pandemia da Covid-19 permitir, o SBT deverá remontar seu departamento de novelas entre junho e julho de 2021.

Daí, também, a razão de todo o elenco e grande parte da equipe terem sido demitidos.

Um novo projeto

Entre os poucos que permaneceram no SBT, circula a informação que vai ser buscado um novo projeto para a dramaturgia, não mais puramente infantil.

Essa é uma cobrança de muito tempo, mas que sempre esbarrou na alta cúpula, que vê no formato para crianças uma fonte inesgotável. Pode até ser, mas sempre é interessante contar com outra carta na manga.     

Não rolou

Nesses últimos meses, até pela loucura, no bom sentido, que foi a turnê “Nossa História”, muito se falou da possibilidade de uma volta de Sandy e Júnior à televisão. Uma novela, talvez uma série… só que não.

Os irmãos pararam na série documental da Globoplay.

Pisadinha

E Sandy e Júnior ainda conseguiram se queimar com as demais emissoras de TV por terem priorizado o Grupo Globo em quase tudo.

Para as demais, ficou a lição. 

Requisitado

Nem só de “Gênesis”, próxima produção bíblica da Record, viverá Petrônio Gontijo nos próximos meses.

O ator também tem projetos para cinema e teatro.

Especial

A equipe do “Show do Esporte”, na Band, está preparando um especial sobre Pelé – Edson Arantes do Nascimento. A Globo também vem trabalhando nisso há algum tempo.

O melhor jogador de todos os tempos completa 80 anos no próximo dia 23.

Séries – 1

De 27 a 30 deste mês, a Globo vai exibir a primeira temporada da série inédita na TV aberta, “Não Há Segunda Chance”, em 6 episódios.

Produção que gira em torno da doutora Alice Lambert (Alexandra Lamy), vítima de um atentado.

Séries – 2

Dias depois, ao acordar de um coma no hospital, Alice descobre que seu marido foi assassinado e sua filha Tara, ainda um bebê, sequestrada.

Decidida a encontrar a menina, inicia uma investigação própria, contando apenas com a ajuda de seu ex-namorado, um policial. Enquanto isso, ela se torna a principal suspeita pela morte do marido.

Divisões

Com base nas últimas definições da Globo envolvendo seus realities shows, André Marques, além da versão “Kids” também tocará o “The Voice Brasil +”, para talentos acima de 60 anos. Tiago Leifert segue com o formato tradicional do reality musical e o “BBB”.

Os dois apresentadores poderão ainda, participar ou comandar, normalmente, outros programas da casa, como “É de Casa” e “Zero1”.

Bate – Rebate

• O diretor e ator Jacques Lagoa comemora 55 anos de carreira, dez deles trabalhando no SBT…

•… Recentemente, ele gravou um depoimento para a emissora sobre sua passagem por lá.

• Na CNN Brasil já existe uma discussão sobre o que deu certo e o que não deu, nessa programação de estreia…

•… Novos projetos para o ano que vem já estão sendo avaliados.

• Estafe de Bruno Gagliasso diz que, por causa da pandemia, as coisas continuam na mesma em relação à sua estreia na Netflix…

•… O ator já vai começar com dois grandes trabalhos no gigante do streaming…

•… Resta saber, quando!  

• Além de estar supervisionando uma nova série da Globo, o autor Paulo Halm pensa em escrever para a faixa das 18h.

• Em se tratando de especiais, a Rede TV! ainda não tem nada fechado para sua grade de fim de ano…

•… Mas apresentadores da casa já se apressam em fazer programas para o período de dezembro e janeiro.   

C´est fini

O chef Felipe Bronze, depois de encerrar uma nova temporada do “Top Chef” na Record, foi direto nas gravações do programa “Perto do Fogo”. Também já concluiu este trabalho para o GNT e vai se preparar, agora, para o “Que Seja Doce”, do mesmo canal pago.

*Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!