Missas marcam dia da Padroeira do Brasil em Castro

Missas marcam dia da Padroeira do Brasil em Castro

Da assessoria


A festa católica das igrejas de Castro que nos últimos anos levou milhares de pessoas para o parque Lacustre para celebrar o ‘Dia de Aparecida’, em 2020 terá uma mudança significativa em toda a sua programação. Em função da pandenia provocada pela Covid-19, que restringe aglomerações públicas, a festividade da padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, será marcada apenas por missas nas paróquias.
De acordo com a programação da igreja matriz de Sant’Ana, no feriado de segunda -feira (12), será celebrada uma missa solene ás 10 horas. Para participar, os fiéis e devotos da padroeira deverão retirar senhas atencipadamente na secretaria da paróquia, além de observar as normas estabelecidas pelo setor de Saúde municipal e o distanciamento social , durante a celebração. Na parte da tarde, a juventude da comunidade, através do grupo JOMAS-, irá promover o ‘Terço dos Jovens’, também em honra a padroeira do Brasil.
Já na paróquia do Perpétuo Socorro, a celebração do ‘Dia da Padroeira’ está marcada para as 9h30, também com participação agendada antecipadamente. A paróquia do Perpétuo Socorro de Castro, a exemplo da comunidade de São Judas Tadeu, está em fase da construção de nova igreja matriz.

Neste feriado reservado para as festividades da padroeira, a matriz de São Judas Tadeu, na vila Santa Cruz, tem agendada a celebração em honra a Nossa Senhora da Conceição Aparecida para ás 19 horas, além de outra missa marcada para a comunidade do Guararema, ás 10h30. De outro lado, na comunidade da paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na vila Rio Branco, a missa em honra a padroeira está marcada para as 9 horas, também com reserva antecipada dos fiéis que pretendem participar da celebração.


Novenas na matriz


Desde o dia 3, a paróquia matriz de Sant’Ana vem realizando novenas em louvor a Nossa Senhora da Conceição Aparecida, com temas exaltando a figura e a fidelidade de Maria junto á Família. Todas as celebrações alusivas ao ‘Dia da Padroeira’, em Castro, serão transmitidas pelo facebook das paróquias e compartilhadas pelas páginas de redes sociais.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!