Castrolanda celebra 15 anos de Comissão da Mulher Cooperativista

Castrolanda celebra 15 anos de Comissão da Mulher Cooperativista

Da Assessoria

Quinze anos propagando conhecimento, aprendizado e valorização do cooperativismo feminino nas propriedades rurais: a Comissão Mulher Cooperativista da Castrolanda ‘debutou’ em uma noite especial de homenagens e confraternização no Memorial da Imigração Holandesa, em Castro (PR) na última semana.

A festa foi marcada pela entrega de premiações às cooperadas, esposas e filhas de cooperados que mais se destacaram no papel de promover o cooperativismo ao longo destes 15 anos de história, seja pelo protagonismo ou pela história de superação no agronegócio. O evento contou com a presença de cerca de 350 mulheres das regiões de Castro, Piraí do Sul e Mallet (PR); e Itapetininga e Itaberá (SP).

Coordenadora da comissão, Débora Noordegraaf destacou a satisfação de construir um grupo tão conciso e produtivo de fomento à liderança feminina no agronegócio. “Olho para atrás e digo: ainda bem que tivemos 30 mulheres corajosas que resolveram deixar momentaneamente de lado as funções de casa para se envolverem de verdade com a cooperativa e os negócios na propriedade”, relembra.

Quem esteve presente no evento representando o Conselho de Administração da Castrolanda foi o vice-presidente Armando Carvalho Filho. “Graças ao trabalho da comissão, hoje temos mulheres assumindo o protagonismo nas propriedades e tocando os negócios. Conheço muitas de vocês e sei do compromisso e da capacidade de liderança que cada uma tem dentro das fazendas e da Castrolanda”, reforçou.

Gerente-executivo de Finanças e Relacionamento com o Cooperado, Paulo Machinski também destacou a importância da comissão para o desenvolvimento da cooperativa. “São vocês quem fazem a Castrolanda cada dia mais forte. O papel da cooperativa é fortalecer cada dia mais o agro e as pessoas envolvidas neste setor. A comissão é um braço muito importante neste processo, dando protagonismo ao papel da mulher dentro das propriedades e da própria cooperativa”, afirmou.

O grande momento da noite de comemorações foi a homenagem às mulheres que se destacaram pelo protagonismo ou pela história de superação em cada área de negócio da Castrolanda. A cooperativa ainda elegeu, por meio de votação popular, a vencedora do prêmio ‘Destaque 15 anos Mulher Cooperativista’, a maior honraria da noite. O título ficou com Maria Maandonks Benke.

No discurso, a vencedora agradeceu os votos das colegas e reforçou a força das mulheres. “Se você olhar para este salão cheio de meninas, quem aqui não pode assumir hoje um posto de liderança? Qualquer uma aqui pode. Qualquer uma de vocês tem esse dom e essa capacidade. Só posso agradecer pelos votos, porque realmente não esperava ser escolhida no meio de tanta gente importante e que se dedica nas fazendas e na cooperativa”, disse.

Além da homenagem principal, outras mulheres foram escolhidas como inspiração e pela história de superação em cada área:

Agrícola:

Liderança e inspiração: Fabiola Leane Petter

História de superação: Danielle Carneiro Guzzo

Leite:

Liderança e inspiração: Maria Maandonks Benke

História de Superação: Neide Barreto

Ovinocultura:

Liderança e inspiração: Janneke Bouwman van de Riet

História de Superação: Rosimeire Teixeira Prado

Suinocultura:

Liderança e inspiração: Debora Noordegraaf

História de superação: Ana Helena Pereira da Silva Nascimento

Destaque Mulher Cooperativista:

Maria Maandonks Benke

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!