5º Encontro de Suinocultores da Capal integra a programação da 48ª Expoleite

5º Encontro de Suinocultores da Capal integra a programação da 48ª Expoleite

Da Assessoria

Arapoti – Entre as atividades que compõem a programação da Expoleite 2022, tradicional feira agropecuária promovida pela cooperativa Capal Cooperativa Agroindustrial, está o retorno do aguardado Encontro de Suinocultores. Em sua 5ª edição, o evento exclusivo para cooperados retorna ao formato presencial no dia 14 de julho, a partir das 13h30, e convida os suinocultores para uma dinâmica com palestras informativas, troca de experiências no campo e demonstração de cortes de carne suína.

“Sabemos que os encontros presenciais são muito mais produtivos porque tem o calor humano e o contato direto. Como ficamos dois anos sem o Encontro de Suinocultores em razão da pandemia, todos estão muito ansiosos para retomar a atividade e fazer networking com os colegas de trabalho”, afirma Nisley Travaini, coordenador de Suinocultura da Capal.

Na programação do Encontro, haverá palestra com o gerente de negócios Ton Kramer, da Zinpro Corporation, com o tema: “Suinocultura do futuro: estamos preparados?”. As novas tecnologias para o setor e perspectivas para o mercado serão os assuntos abordados.

Na sequência, quem assume o microfone é Luís Rua, diretor de Mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Intitulada “As tendências e desdobramentos do mercado mundial de suínos”, a palestra vai tratar sobre a previsão de custos do segmento, além de uma análise do cenário atual e o que os suinocultores podem esperar nos próximos anos.

“Este espaço foi pensado para ser um canal aberto onde os produtores vão entender a dinâmica do mercado e ter consciência do que está sendo previsto para o setor de suínos com as informações fidedignas dos nossos palestrantes, além de poderem tirar dúvidas e compartilharem experiências”, comenta Travaini.

Além dos cooperados, equipe técnica da Suinocultura, fornecedores e parceiros também prestigiam o evento. Merece destaque a presença e patrocínio da Alegra Foods, marca de carne suína da Capal em intercooperação com Castrolanda e Frísia.

O encerramento do 5º Encontro de Suinocultores da Capal será com demonstração de cortes especiais com o especialista José Roberto Pozzebon e degustação preparada pelo chef Dobis, incentivando o aumento do consumo de carne suína. O Encontro é um evento exclusivo para cooperados Capal.

SERVIÇO

48ª EXPOLEITE

Data: 14 a 16 de julho de 2022

Local: Parque de Exposições Capal – Arapoti/PR

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!