Entidades beneficentes terão espaço na Praça de Alimentação da Expoleite 2022

Entidades beneficentes terão espaço na Praça de Alimentação da Expoleite 2022

Da Assessoria

Arapoti – Além de uma programação robusta e atrativa para os produtores agropecuários, a Expoleite 2022 também recepciona toda a comunidade local e visitantes para momentos de recreação em família. No evento promovido pela Capal Cooperativa Agroindustrial, que acontece entre os dias 14 e 16 de julho em Arapoti, diversas entidades sociais e beneficentes da região participam com a comercialização de produtos próprios. Toda a arrecadação com as vendas será utilizada para custear projetos particulares das associações.

“As entidades filantrópicas frequentemente passam por dificuldades financeiras, e muitas delas colocam em seu orçamento a expectativa da renda captada nos dias da Expoleite”, declara Erik Bosch, presidente da cooperativa.

Pela 5ª vez na Expoleite, a Associação Amigos da Igrejinha financiou diversas obras na infraestrutura do Santuário São João Batista com os recursos levantados na feira. A coordenadora da Associação, Siomara Santos, comenta que a participação na Expoleite é uma das maiores fontes de renda para as atividades. Nos anos anteriores, segundo ela, os recursos foram encaminhados para a conclusão da pintura da igreja, reinstalação da cúpula e restauração dos vitrais.

“O dinheiro que vamos conseguir neste ano na Expoleite será para custear todo o projeto inicial de iluminação externa da igreja. Nosso objetivo é tornar a fachada mais apresentável e dar mais destaque para todo o ambiente da Praça Romana Duarte. A expectativa é que tudo fique pronto até o Natal de 2023”, revela Siomara. Neste ano, a barraca da Associação Amigos da Igrejinha vai atender o público com cachorro-quente, escondidinho de batata, bebidas e batata chips, o carro-chefe do grupo.

Além deles, outras instituições que estarão presentes neste ano com barracas na praça de alimentação são a APAE, com a venda de crepe e suco natural; o Lar dos Idosos com X-Pernil; a Creche Nosso Cantinho vai vender yakissoba e o Programa de Atendimento à Criança e ao Adolescente de Arapoti (PACAA) com cardápio completo de sucos, cerveja, salgados fritos e assados.

Expo&Flor Arapoti

Ainda no âmbito social, a 48ª Expoleite sediará mais uma edição da Expo&Flor, promovida pelo Rotary Club. Realizado pela primeira vez em 2017, o evento promove a exposição e venda de flores. A renda obtida é destinada à manutenção de projetos sociais em Arapoti.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!