Tarja Preta

*Sandro Adriano Carrilho

SEM PONTO FACULTATIVO
Governador Carlos Massa Ratinho Junior confirmou na semana passada, durante a abertura dos trabalhos do Legislativo Estadual, que o Governo do Paraná vai cancelar o ponto facultativo do Carnaval deste ano para todo o Poder Executivo. A decisão foi tomada como forma de conter o avanço do coronavírus no Estado.

SEM VIOLAÇÃO
E, como o carnaval não é considerado feriado nacional, a não ser que haja leis municipais ou estaduais que oficializem a folga, as empresas privadas podem ou não acatar o ponto facultativo, sem que isso represente violação à Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

COM PONTO FACULTATIVO
Em Palmeira, por exemplo, as repartições públicas municipais terão ponto facultativo no dia 15, data que antecederia o Carnaval, pelo período integral; bem como no dia 17, Quarta-feira de Cinzas, no período matutino. No dia 16 os órgãos não terão expediente e dizem que é por causa do carnaval. Mas fica a pergunta, que carnaval?

PARA O GUINNESS
Pode ser até que tenha, mas desconheço qualquer outra cidade do país em que um município que possua nove secretarias, sete sejam ocupadas por parentes, ou com algum laço de parentesco com o prefeito. Pois bem, Castro se dá ao luxo dessa façanha e até que apareça outra cidade, deve ser merecedora de ingressar no Guinness Book, famoso livro dos recordes.

PARA O GUINNESS II
Claro que a relaçaão com o Guinness Book é apenas uma brincadeira, mas o que é sério será a reportagem que o Página Um News trará na sexta-feira (12), com o salário de cada secretário / família, e quanto isso representa aos cofres públicos. Os parentes da Câmara Municipal também serão contabilizados. A única diferença é que eles tiveram o aval do eleitor. Triste isso!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!