Tarja Preta

E PORQUE NÃO?
Parece que Carambeí não se quer dar por vencida. Depois do anúncio de que a fábrica de malte será mesmo construída em Ponta Grossa, cogitou-se essa semana, em reunião na prefeitura, da possibilidade de que Carambeí reúna esforços e tente trazer para o seu município a Estação de Tratamento de Afluente. Não seria a fábrica, mas seria um braço dela em suas divisas.

INVESTIMENTO
Como a divisa do terreno da fábrica estaria no Rio Pitangui, que também divide as duas cidades, Carambeí poderia se beneficiar com a construção da estação de tratamento. Isso representaria, segundo o que especulou-se, 10% de todo o investimento da indústria, aproximadamente R$ 3 milhões.

NEGOU
Como não existe nada de concreto, apenas cogitação, a assessoria de marketing da Frísia tratou de dizer que “a informação não procede”.

CURSO DE EXTENSÃO
Para um município que há muito tempo não dispõe de qualquer curso universitário presencial, o anúncio de cursos de extensão de dois campus (Jaguariaíva e Telêmaco Borba) é bem-vindo, principalmente sendo federal, ou seja, gratuito.

NÃO INVESTIU
Depois da perda de Zootecnia da UEPG, que retornou para Ponta Grossa, Castro ficou a minguas. Aliás, o governo Moacyr Elias Fadel Junior nada fez no seu governo passado, pelo menos nos quatro últimos, quanto a essa questão, de trazer um curso universitário que tenha vocação com a cidade. Agronomia poderia ser um deles. Mas só poderia.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!