Tarja Preta

100 DIAS
Decepcionante a prestação de contas dos 100 dias de governo do prefeito Moacyr Fadel, para não falar ‘pobre’. Divulgada no sábado (10), de todas as secretarias de seu governo, a Infraestrutura foi a que mereceu mais atenção, elencando obras de pavimentação e creditando para si o término da estrada do Socavão, que todos sabem, é do Governo do Estado. Também citou algumas reformas, pavimento, programa ‘Casa sem Poeira’. Na área da Educação, retorno das aulas no sistema híbrido. Na área da Saúde, cadastramento dos leitos de UTI do Hospital Cruz Vermelha e a aprovação da lei para compra de vacinas. Na indústria e Comércio, uma pasta importante e tão desprezada, limitou-se a falar em qualificação através de cursos, jogando no ar “dois grandes investimentos para Castro”, sem mencionar quais seriam. Contorno Norte também foi citado como uma das conquistas em cem dias de governo, também obra do Estado.

E AS OUTRAS?
Não se sabe se foi por falta de ações, ou por achar de menor importância, mas nada foi citado na área de Esporte, Segurança e muito menos na pasta da esposa, a Assistência Social. Pelo menos, não no release da prefeitura de Castro. Quanto ao Turismo, Moacyr disse que “a retomada da economia nos municípios passa pelo fortalecimento do setor de turismo em Castro, município que faz parte da Rota dos Tropeiros, além de outros na região”, mas não nominou uma ação sequer nessa área. Palavras bonitas, jogadas ao vento.

DESABAFO
A deputada federal Aline Sleutjes respondeu à altura os achaques do prefeito, apesar do chefe do executivo não falar o seu nome e se referir a apenas “uma deputada”. Foi em sua live, no sábado (10) à noite, quando a parlamentar nominou cada obra que recebeu emenda sua, posicionando os internautas sobre o descaso do governo municipal.

ABSURDO
O absurdo, do absurdo, foi o prefeito Moacyr responder que não tinha interesse na rotatória de acesso rodoviário à PR-340, emenda de R$ 2,5 milhões da deputada, que foi para o ralo. Dinheiro esse que poderia atender 25 e tantos municípios, mas que Aline direcionou para a sua cidade e o prefeito simplesmente desprezou.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!