Tarja Preta

R$ 5 MIL
Enquanto no Palácio Iapó a ordem é silêncio total no que diz respeito as ações do prefeito Moacyr Fadel, na Justiça ele continua acumulando condenações. A última, que se tem notícia, foi na semana passada, quando foi condenado a pagar indenização de R$ 5 mil por ter ameaçado, através de áudio gravado no aparelho celular da vítima, que lhe quebraria os dentes. Cabe recurso.

COMÉRCIO ABERTO
Seguindo a cartilha bolsonarista, a vice-líder do governo no Congresso Nacional, deputada Aline Sleutjes, deixou claro que é contra o fechamento do comércio. Em suas palavras “a própria OMS já disse que lockdown serve apenas para deixar o pobre mais pobre e não funciona como solução da Covid-19”.


TRISTE MARCA
As mortes por covid-19 aceleraram no mês de março em todo o país e o começo de abril não demonstra desaceleração. Em Castro, por exemplo, são 99 óbitos por covid-19; já em Tibagi, município de 22 mil habitantes, a triste marca alcança 62 vidas perdidas por esse vírus. E tem gente que ainda não acredita que vivemos uma pandemia.

AVANÇO
Todos os crimes de ameaça praticado contra a mulher no âmbito doméstico e familiar terão de ser investigados e processados pelo Estado, mesmo que a vítima não queira. É o que estabelece o Projeto de Lei 355/21 que tramita na Câmara dos Deputados. Isso acaba com a possibilidade de renúncia (quando a vítima pede na delegacia ou perante um juiz que a denúncia seja retirada).

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!