Tarja Preta

EXEMPLO
É impossível não dar o devido reconhecimento aos fiscais do Instituto Água e Terra (IAT), que ao receber a denúncia do Página Um News de que proprietário de granja de suínos estaria poluindo o Rio Iapó com excrementos, levaram um dia para ir até o local, constatar o crime ambiental, e aplicar multas.

PLAUSOS
Claro que os fiscais do IAT não fizeram mais que o dever, mas em um país onde muitos crimes passam impunes, quando não levam meses ou até anos para serem investigados, uma atitude como essa deve ser aplaudida, e em pé.

ENGAJAMENTO
O presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), prefeito Moacyr Elias Fadel Junior, de Castro, está buscando junto à entidade fortalecer o engajamento dos municípios, muitos deles com problemas iguais. Esse é o objetivo da associação que, muitas vezes, perdeu-se no meio do caminho e serviu de local de encontro para tomar cafezinho e bate-papo, como frisou um prefeito certa vez.

ENGAJAMENTO II
O assunto em voga é a Covid-19, e não poderia ser diferente, pois a doença não escolhe pessoas e nem local, e chega à todos os cantos. Nesse sentido, o presidente da entidade poderia, seguindo a proposta do deputado estadual Plauto Miró (DEM), pedir que todos os municípios ligados à entidade, divulgassem suas listas de vacinados contra o coronavírus. Transparência é sinal de boa intenção e mostraria que cada cidade age de acordo com a lei e não permite os fura-filas. Seria uma questão de atitude.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!