TARJA PRETA

Por Sandro A. Carrilho

SURPREENDEU
O presidente Jair Bolsonaro (PL), bem ao seu estilo, surpreendeu novamente. Antes de retornar ao aeroporto de Londrina (PR), quando visitou a Expolondrina, deu uma passadinha em Ibiporã, município de 55 mil habitantes, sempre, ao lado da deputada federal Aline Sleutjes (PROS), pré-candidata ao Senado. Assim como fez na vizinha cidade de Palmeira em novembro, quando comeu pastel e causou o maior alvoroço, em Ibiporã repetiu a receita.

COM A LEI
Se os invasores agem na maior cara dura, fazendo ameaças e pondo medo nos reais donos de terras, como aconteceu recentemente em Castro, quando propriedades foram invadidas e suas riquezas extraídas, agora ninguém pode dizer que a justiça desconhece a situação.

PERMANEÇAM
Mais do que isso, o desembargador e presidente da Comissão de Conflitos Fundiários do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Fernando Prazeres, explicou na segunda-feira (11) em encontro com lideranças no Sindicato Rural de Castro, que nenhum proprietário deve deixar sua área, mesmo que sob ameaça, se o grupo que se apresenta como dono, não apresentar mandado judicial.

MOSTRANDO LADO
Alguns prefeitos, a exemplo de Elisangela Pedroso, sabem que agora são eles que precisam garantir os votos de seus representantes. É a troca do toma lá dá cá. Em Carambeí os deputados do governo são Aliel Machado (Federal) e Luiz Claudio Romanelli (Estadual), e ela sabe que se dividir para outros, pode não sobrar para eles.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!