Vítimas fatais de acidente na BR-277 voltavam de consultas médicas

Vítimas fatais de acidente na BR-277 voltavam de consultas médicas

Matheus de Lara

As vítimas fatais do engavetamento registrado na tarde de quarta-feira (17), na região de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, foram identificadas. Entre elas estão Adair Antônio dos Santos, de 63 anos; Carmelina Pais da Cruz, de 80 anos e Roseli Aparecida Rosa Borges, de 46 anos. Eles retornavam de consultas médicas, em Curitiba, quando ocorreu o acidente na BR-277, envolvendo o veículo Renault Sandero, da Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira Soares, de onde foram registradas as mortes, e dois caminhões.

No carro estavam outras duas pessoas que ficaram em estado grave. Joelma Geovana dos Santos, de 34 anos (filha de Atair) e o motorista Gelco Antonio Freitas da Silva, de 57 anos, estão internados no Hospital do Rocio, em Campo Largo.

Sequências de acidentes

No sentido Curitiba para Ponta Grossa, entre os quilômetros 134 e 137, mais precisamente entre a praça de pedágio desativada e a unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram quatro os acidentes. As sequências de colisões se deram por conta da forte neblina e da pista escorregadia, após às 15 horas.

Em nota divulgada para a imprensa, a PRF divulgou como foi a dinâmica dos acidentes, que deixou a pista totalmente interditada por 6 horas.

“Às 15h10, no quilômetro 137, ocorreu uma colisão traseira entre caminhão e três carretas. O motorista de uma das carretas teve ferimentos leves. As equipes do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e da PRF, sinalizavam e atendiam o local que estava com uma faixa de trânsito interditada quando, às 15h45, no quilômetro 134, houve o engavetamento envolvendo um caminhão de Curitiba, veículo Sandero e um bitrem. Motorista de 31 anos do primeiro caminhão saiu ileso, já três ocupantes do Sandero que se envolveram em colisão com um bitrem de Marechal Candido Rondon, conduzido por um homem de 34 anos, acabaram entrando em óbito. Neste acidente os veículos se depararam com o congestionamento causado pela primeira colisão. O bitrem não conseguiu frear, batendo no veículo e prensando contra outra carreta”.

A PRF descreve que no mesmo horário onde aconteceu as mortes, houve um terceiro acidente. “No km 134 houve outro acidente envolvendo dois caminhões e um veículo de passeio. Ninguém ficou ferido. Quase que simultaneamente, no km 135, ocorreu o quarto acidente envolvendo cinco veículos, com duas pessoas feridas levemente”.

Os feridos foram encaminhados pelo Siate ao Hospital do Rocio de Campo Largo. Já as vítimas em óbito foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Segundo nota da polícia, chovia no momento dos acidentes e a neblina era intensa, “somada a velocidade incompatível dos veículos para as condições climáticas, e a falta de respeito à sinalização dos acidentes, contribuiu para as ocorrências”, explica a PRF.

Interdição

A pista permaneceu interditada entre às 15h45 e 21h45, formando perto de 20 quilômetros de congestionamento.

Luto

A Prefeitura Municipal de Teixeira Soares lamentou a tragédia e externou os profundos sentimentos aos familiares e amigos.

Foto: PRF

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!