VÍDEO: Operação Sucata fiscaliza comércios e cumpre mandados

VÍDEO: Operação Sucata fiscaliza comércios e cumpre mandados

*Da Redação

Ponta Grossa – O comércio de produtos de origem duvidosa sofre um grande baque na manhã dessa quinta-feira (12), através da Polícia Civil em Ponta Grosa, que numa ação conjunta com a Secretaria de Segurança do Município, através de Guarda Civil Municipal, realizou operação visando instruir procedimento investigatório de crimes de furtos e receptações de cabos de energia elétrica e outros materiais, principalmente de cobre.

A subtração dos fios gera a interrupção de serviços essenciais prestados pelo poder público, afetando diretamente a população. A ação se deu na região central e nos bairros Uvaranas, Órfãs e Boa Vista. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, resultando na apreensão de quase 400 kg de fios de cobre. Em um dos locais foi apreendido, ainda, cerca de 425 gramas de maconha e cerca de R$ 4.500,00 em dinheiro. Dois homens foram conduzidos ao plantão da 13ª SDP, sendo um pela prática de tráfico de drogas e receptação, e outro por receptação no exercício de atividade comercial.

Além do cumprimento dos mandados judiciais, diversos estabelecimentos de comércio de sucatas foram fiscalizados, buscando coibir a prática dos crimes. A pena para quem adquire o material de origem ilícita, no exercício de atividade comercial, pode chegar a oito anos de reclusão.

A polícia conta com o apoio da população através de denúncias, que podem ser feitas através do WhatsApp da 13ª SDP, pelo número (42) 3219-2780, pelo Disque Denúncia, através do 181, ou mesmo pelo 153, da Guarda Municipal. Em todos os casos a identificação dos denunciantes será mantida em sigilo.

*Com 13ª SDP

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!