Suspeito de roubos é morto pela ROTAM em Castro

Suspeito de roubos é morto pela ROTAM em Castro

Matheus de Lara

Henrique Loures (conhecido como Pastori), de 20 anos, foi morto em confronto com a Equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) da Polícia Militar de Castro, na tarde desta quarta-feira (1°). O episódio aconteceu na Rua Alziro Zarur. Ele é suspeito de cometer roubos na cidade nos últimos dias. Casos recentes ocorreram em uma mercearia na noite de segunda-feira (29 de novembro), e de um adolescente assaltado na hora do almoço de terça-feira (30).

Antes do confronto, policiais realizavam patrulhamento pela região dos bairros Cantagalo e Padre Piva, quando visualizaram o rapaz conduzindo uma bicicleta nas proximidades do mercado São Mateus, com características do autor de roubo a mercearia.

Com exclusividade, o comandante Cassiano Pereira Stanczyk, disse para a reportagem que Henrique inicialmente, tentou esconder o rosto ao se aproximar da equipe. “Foi dada ordem de parada ao indivíduo, mas não foi obedecida. O autor passou a conduzir mais rápido a bicicleta, na iminência de fugir dos policiais, entrando em uma região de mata. Em seguida, a equipe continuou com as diligências e do outro lado do matagal, foi possível ver o rapaz invadindo uma casa”.

Cassiano conta que os policiais desembarcaram rapidamente e foi dado outra tentativa de abordagem. “O suspeito apontou uma arma de fogo em direção à equipe, e foi necessário o uso de força letal para repelir a agressão”, disse o comandante. Henrique foi morto dentro da residência.

Siate foi acionado, mas o rapaz se encontrava em óbito. O local recebeu isolamento até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), de Ponta Grossa.

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!