Suspeito de furtos cometidos em Carambeí é preso pela Polícia Civil

Suspeito de furtos cometidos em Carambeí é preso pela Polícia Civil

Da Redação*

Carambeí -Na tarde de quarta-feira (28), a Polícia Civil de Carambeí realizou operação bem-sucedida que resultou na condução de suspeito de crimes de furto ocorridos na cidade. Ele foi encontrado no pátio de posto de combustível, nas proximidades do estacionamento de caminhões, evitando assim, a prática de novos crimes.

As investigações conduzidas pela equipe policial indicam que o suspeito é responsável por dois furtos ocorridos recentemente. O primeiro incidente ocorreu no dia 19 de janeiro 2024, quando o autor subtraiu a quantia de R$ 400 de caminhonete que estava estacionada no pátio de uma oficina da cidade. Imagens de segurança da localidade foram cruciais para a identificação do indivíduo.

O segundo furto ocorreu em 1º fevereiro, quando o mesmo suspeito, utilizando o mesmo modus operandi, desta vez levou consigo notebook que estava no interior de veículo estacionado em um posto de combustível local.

A delegada responsável pelo caso, Renata Batista, revelou que o suspeito não é morador de Carambeí, mas sim de Prudentópolis e que utilizava um carro, sendo VW Parati, de cor vermelha, como meio de transporte para cometer os crimes na cidade de Carambeí, e após, este retornar à sua cidade de origem.

Durante o interrogatório, o autor confessou para a delegada o furto do notebook e indicou o local onde o objeto estava em Prudentópolis. A equipe policial prontamente se deslocou até a cidade vizinha e recuperou o objeto, que será devolvido à vítima.

A delegada destacou a importância das imagens de segurança espalhadas pela cidade e nos estabelecimentos comerciais, ressaltando que essas imagens foram cruciais para a identificação do suspeito, além de impedir a consumação de novos delitos. Ele foi indiciado pelos dois furtos e a ação da polícia serve como um exemplo da eficácia do trabalho conjunto entre as autoridades e a comunidade na preservação da segurança local.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!