PRF registra queda de quase 50% nos acidentes durante o Carnaval na região

PRF registra queda de quase 50% nos acidentes durante o Carnaval na região

Da redação

PRF encerrou, nesta quarta-feira (17), a Operação Carnaval 2021. Na região dos Campos Gerais foram registrados nove acidentes com 12 feridos e nenhuma morte.

Esses números representaram queda em todos os índices se comparados com os dados do Carnaval de 2020, que assinalaram 17 acidentes, 19 feridos e duas mortes. Saída de pista e atropelamento de pedestres foram os dois tipos de acidente que mais ocorreram, em conjunto, respondendo por 44,4% das ocorrências.

Entre as causas, a reação tardia do condutor e a entrada repentina de pedestre na pista, lideraram o ranking correspondendo a 33,3% e 22,2% dos acidentes, respectivamente. O acidente mais grave ocorreu no dia 16 de fevereiro, por volta das 15h57, em Ponta Grossa. Foi no quilômetro 183 da BR-373, em que um veículo Fiat/Strada com placa de Imbaú cruzou a pista em frente a um caminhão Iveco de Ponta Grossa, que acabou colidindo e tombando sobre a pista.

Nesse acidente, os dois ocupantes do Fiat/Strada se feriram levemente e o condutor do Iveco acabou se ferindo gravemente.
Durante os seis dias de operação houve reforço com policiais vindos do Mato Grosso do Sul e do Acre, bem como de outras áreas internas.

As equipes da PRF fiscalizaram 592 veículos e 552 pessoas. Foram flagrados 11 ocupantes de veículo sem uso do cinto de segurança e quatro crianças sendo transportadas sem o uso de cadeirinha ou assento de elevação, 32 ultrapassagens indevidas e nove veículos transportando carga além do limite regulamentar, num total de 55233 kg de excesso.

Além desses números, 32 veículos foram recolhidos aos pátios da PRF por problemas na documentação, ou por não estarem em condições de segurança e 63 CRLVs foram recolhidos para regularização dos veículos.

Informações PRF

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.