Preso último suspeito na morte de adolescente em mercado de Imbituva

Preso último suspeito na morte de adolescente em mercado de Imbituva

Matheus de Lara

Nesta terça-feira (13), Polícia Civil de Imbituva encerrou o caso da morte do funcionário Pedro Henrique da Rocha, de 16 anos, durante assalto a mercado na tarde do dia 9 de março. Ele foi atingido no abdômen por um disparo de arma de fogo.

O último suspeito, identificado como Andre Silveira Chinaider, foi encontrado no município de Campo Magro. De acordo com a Polícia Civil, através de informações, equipes se deslocaram até a localidade onde estaria Andre, dando o cumprimento a mandado. Em seguida, foi encaminhado para o presídio Hildebrando de Souza, e permanece a disposição da justiça. Ele não teria participado do assalto, mas ajudou na fuga dos suspeitos.

Relembre o caso

Dois marginais adentraram no estabelecimento atrás de dinheiro, e foram surpreendidos por um dos funcionários do mercado. Um dos ladrões atirou em Pedro, o e ambos fugiram com a ajuda de um comparsa. A vítima foi socorrida pela equipe do Samu e encaminhado ao Pronto Socorro da cidade, mas acabou não resistindo e veio à óbito.

Já de pronto a Polícia Civil divulgou, no dia do assalto, o nome dos suspeitos. Hemerson Padilha, que estava sendo procurado pela morte do jovem e Rullian Fernando de Lima que participou junto do latrocínio, acabaram presos. Mais tarde surgiu o nome do terceiro envolvido, Andre Silveira Chinaider.

Dois dias após o assalto

Na manhã e final da tarde de 11 de março, dois dos três suspeitos, foram capturados na cidade litorânea de Guaratuba, ao tentarem fugir para a cidade catarinense, município de Garuva. Cerco policial foi montado com ajuda da Polícia Militar e Civil do município, mas conseguiram fugir pela mata. No local foi deixado o veículo utilizado pelos criminosos, onde foi apreendida uma das armas utilizada no crime, além de roupas e um quilo de maconha.

Minutos depois, ainda pela manhã, Rullian foi o primeiro capturado, ao pedir ajuda em um sítio. Moradores preocupados com a atitude do rapaz, acionaram a polícia. Com a prisão, Rullian foi autuado pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Já no período da tarde, Hemerson também foi localizado no mesmo município e encontrado com a arma utilizada no crime.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!