Nova maltaria poderá ter Carambeí como destino

Nova maltaria poderá ter Carambeí como destino

Luana Dias

Carambeí poderá ser o destino da nova maltaria dos Campos Gerais – empreendimento que deve receber investimento de cerca de R$ 1,5 bilhão, destinado pelas Cooperativas Agrária (Guarapuava), Bom Jesus (Lapa), Capal (Arapoti), Castrolanda (Castro), Coopagrícola (Ponta Grossa) e Frísia (Carambeí).

Na semana passada a prefeita Elisangela Pedroso (PSB), apresentou um projeto de infraestrutura da cidade, que segundo ela, atende à demanda do novo empreendimento, à diretoria da Cooperativa Frísia, uma das idealizadoras do negócio. E, nesta terça-feira (13), obteve retorno dos investidores, que demonstraram interesse no município e na proposta de incentivo. “Os investidores estão à procura de uma área com boa logística, às margens da rodovia PR-151 e nós apresentamos o projeto de retomada de uma obra com pavimentação asfáltica que atende a essas necessidades. Estamos confiantes, queremos oferecer todo o aporte estrutural para a instalação dessa nova indústria no município”, frisou Elisangela.

A prefeita disse à reportagem que a área apresentada para a vinda da maltaria tem infraestrutura ideal para a instalação de uma indústria, o que inclui a disponibilidade de água. Segundo Elisangela, a prefeitura não irá medir esforços para que o empreendimento de fato seja instalado na cidade de Carambeí. “Nos colocamos à disposição da Frísia para debatermos quaisquer outras necessidades que os investidores tenham para viabilizar a construção, bem como qualquer outro incentivo que esteja dentro de nossas possibilidades”, “Faremos o que estiver ao nosso alcance para que essa grande conquista fique em Carambeí, será um grande avanço para nossa cidade”, afirmou.

Estimativa de produção

A fábrica deverá produzir 240 mil toneladas de malte anualmente, volume que hoje corresponde a 15% do mercado nacional. O empreendimento deve gerar mais de 1.000 empregos diretos e indiretos.

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!