Da Redação*
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente homem, de 38 anos, pelo cometimento dos crimes de tentativas de feminicídio e homicídio qualificado pelos motivos fútil e cruel, tendo como vítimas, a sua ex-companheira, 36 anos, homem, de 41 e outra mulher, de 26 anos. A prisão foi realizada na sexta-feira (22), em Castro.
De acordo com a delegada Renata Batista, no sábado (16), “o indivíduo invadiu a residência da sua ex-mulher e de posse de um facão, teria acertado a mão direita da vítima, causando-lhe a amputação imediata de um de seus dedos, pois a mulher na tentativa de se defender levou a sua mão ao peito. Ato contínuo, golpeou a vítima masculina com o mesmo facão, atingido o seu braço esquerdo, já que a vítima teve a reação de defender o seu pescoço, e, em seguida, a vítima feminina também foi atingida com um golpe de facão que foi direcionado ao seu rosto, atingindo-a na região do seu ombro direito. De acordo com as investigações, o investigado invadiu a residência com o intuito de matar sua ex-mulher, porém foi surpreendido com a presença das demais vítimas”, explica Renata Batista.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão domiciliar foram encontradas três munições calibre 32,intactas, sendo assim, lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de posse irregular de munição de uso permitido.
Por fim, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, e permanece à disposição da Justiça.
*Com 13ª SDP