Primeiro amanhecer da primavera tem chuva e máxima de 15°C em Castro
Temperaturas baixas, sensação térmica de 9°C e rajadas de vento de até 54 km/h estão previstas para esta quarta-feira (23)
Emerson Teixeira
Castro – O primeiro amanhecer da primavera encontrou Castro com tempo fechado, temperaturas baixas e possibilidade de chuva. Nesta quarta-feira (23), os termômetros devem variar entre 10°C e 15°C, enquanto a sensação térmica chegou a 9°C nas primeiras horas do dia.
A previsão indica céu nublado e chuva durante a manhã. Ao longo da tarde, a nebulosidade tende a diminuir e podem ocorrer períodos de sol. Para a noite, a tendência é de retorno de muitas nuvens.
A possibilidade de ocorrência de chuva é de 98%, com previsão de aproximadamente 12,5 milímetros de precipitação acumulada. A umidade relativa do ar permanece elevada, entre 73% e 99%.
O vento sopra de leste, com velocidade média de 14 km/h. As rajadas, porém, podem alcançar 54 km/h, condição que exige atenção principalmente de quem circula por áreas abertas e durante os períodos de chuva.
Chuva registrada durante a madrugada
A instabilidade também marcou as horas que antecederam o amanhecer. Houve registro de pancadas de chuva fraca e bastante nebulosidade em diferentes pontos do Paraná.
Nos Campos Gerais, a presença de chuva ocorre de maneira pontual e ocasional. O mesmo cenário foi observado em áreas do Centro-Sul e em setores do Norte do Estado.

Imagens de satélite analisadas pelo Simepar mostraram uma faixa extensa de nebulosidade sobre o Paraná, que permaneceu durante a madrugada e avançou para as primeiras horas desta quarta-feira.
A meteorologista Raissa Pimentel, do Simepar, destaca a ocorrência de chuva fraca durante a madrugada e a presença de muitas nuvens sobre o Estado.
Mudança ao longo do dia
Embora a manhã tenha previsão de chuva e temperaturas baixas, as condições devem apresentar alguma melhora durante a tarde, com redução da cobertura de nuvens e possibilidade de períodos de sol.
A combinação entre frio, pista molhada e vento forte pode exigir atenção redobrada dos motoristas, especialmente nas rodovias e nos trechos urbanos mais expostos.