PRE apreende 12 mil cigarros eletrônicos na PR-151, em Piraí do Sul

PRE apreende 12 mil cigarros eletrônicos na PR-151, em Piraí do Sul

Da Assessoria*

Piraí do Sul– Grande quantidade de cigarros contrabandeados foi apreendida pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no final da noite de quarta-feira (3), no posto da polícia, às margens da PR-151, em Piraí do Sul.

De acordo com a polícia, por volta das 23h30, no km 264, durante operação de fiscalização de trânsito e outros ilícitos, foi abordado veículo Ford Cargo 815, placas de Ponta Grossa, conduzido por homem de 36 anos. Durante a vistoria, foi visualizado 25 caixas de papelão e 2 bolsas de nylon, contendo 1.625 embalagens de cigarro eletrônico ( Pod), totalizando 12 mil unidades introduzidas ilegalmente no país.

“O condutor afirmou desconhecer a origem das mercadorias e que somente aceitou fazer o frete da cidade de Ponta Grossa para São Paulo. Após contato com a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Grossa, foi encaminhado o preso para a sede do órgão e o veículo e mercadoria à Receita Federal de Ponta Grossa”, explica a PRE.

Proibição

Desde 2009, uma resolução da entidade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a fabricação, a comercialização, a importação e a propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar, popularmente conhecidos como vape.

Desde 2003, quando foram criados, tais produtos passaram por diversas gerações: os produtos descartáveis – de uso único; os produtos recarregáveis com refis líquidos (que contém em sua maioria propileno glicol, glicerina, nicotina e flavorizantes) – em sistema aberto ou fechado; os produtos de tabaco aquecido, que possuem um dispositivo eletrônico onde se acopla um refil com tabaco; os sistema “pods”, que contém sais de nicotina e outras substâncias diluídas em líquido e se assemelham à pen drives, dentre outros.

*Com Redação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!