Policiais militares de Castro salvam criança que estava desacordada

Policiais militares de Castro salvam criança que estava desacordada

Matheus de Lara

No final da noite de terça-feira (10), parte dos policiais militares de Castro que faziam patrulhamento preventivo na Avenida José de Nápoli, Jardim das Araucárias, composta pelo Sargento Wesley, Soldado Adilson e Soldado Flavio, e na outra viatura pelo Cabo Marques e Soldado Galdino, visualizaram diversas pessoas e ao chegarem próximo pensaram se tratar de uma confusão. De imediato, a equipe foi parada por uma outra pessoa avisando que havia um bebê de um ano e 21 dias desacordada depois de se engasgar.

De acordo com informações repassadas pelo comandante da PM de Castro, Aurélio de Santa Clara, para a reportagem do Página Um News, a equipe se aproximou do local, quando a mãe que estava desesperada, trouxe em seu colo seu filho, que não estava respirando por conta de uma obstrução nas vias aéreas. Ela entregou a criança nas mãos do Soldado Adilson, e neste momento o Soldado Flavio, sugeriu o encaminhamento médico. Adilson foi no banco de trás com a criança e a mãe, qual já estava desacreditada e quase veio a desmaiar.

Conforme informações foi necessário a atenção da mãe sobre o conhecimento da realização da manobra de Heimlich na criança, que obteve êxito em fazer o bebê respirar novamente. Logo depois, a criança começou a convulsionar, exigindo do Soldado Adilson realizar outras manobras no caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), obtendo êxito. Em contato com o Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), o Sargento Wesley solicitou para que as equipes da UPA fossem avisadas e estivessem na espera da criança.

Na unidade o bebê recebeu atendimento, como também a mãe pela forte emoção. Em seguida equipe foi avisada que os dois passavam bem.

Foto: Divulgação / PM

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!