Da Redação*
Piraí do Sul – Policiais civis da delegacia de Piraí do Sul prenderam em flagrante, no início da tarde desta sexta-feira (30), homem de 36 anos pelo crime de ameaça e perseguição.
A ação policial ocorreu próximo ao horário do almoço, em avenida do centro de Piraí do Sul, quando o cidadão aguardava em seu carro a saída da mulher de seu trabalho.
Conforme a polícia, no dia anterior a vítima já havia comparecido à delegacia para registrar outras ameaças realizadas pelo homem, solicitando a concessão de medidas protetivas, sendo que o mesmo ainda não havia sido intimado acerca desta solicitação.
“Hoje, a vítima foi novamente ameaçada pelo ex-companheiro via mensagens de aplicativo, durante a madrugada até próximo ao seu horário do almoço, sendo que ele a esperava em frente à loja onde ela trabalha. Temendo pela sua vida, ela realizou o acionamento da Polícia Civil nesse momento”, detalhou o delegado de polícia, Jairo Duarte Camargo.
Os agentes da Polícia Civil, se deslocaram até o estabelecimento, localizando o homem em frente ao comércio, momento em que realizaram a sua detenção.
Após a prisão, o suspeito e a vítima foram encaminhados à delegacia para prestarem declarações, sendo ratificada a prisão em flagrante pelo delegado.
O ex-companheiro responderá pelos crimes de ameaça e perseguição, prática conhecida como stalking.
O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde se encontra à disposição da justiça.
*Com PCPR