Polícia Militar passa a reforçar o policiamento no Paraná com a Operação Fecha Quartel

Polícia Militar passa a reforçar o policiamento no Paraná com a Operação Fecha Quartel

AEN

As unidades administrativas da Polícia Militar passaram a reforçar na sexta-feira (8), o policiamento ostensivo e preventivo nas áreas urbanas e rurais, eixos comerciais e residenciais, em todo o Paraná. A atividade é da Operação Fecha Quartel, coordenada pelo Subcomando-Geral, que conta com a aplicação de todo o efetivo administrativo dos Batalhões e Companhias Independentes. Também há apoio aéreo do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

A atuação dos militares estaduais será com abordagens a pessoas e veículos, fiscalizações a estabelecimentos comerciais, bloqueios de trânsito em rodovias estaduais e vias urbanas, além de ações nos principais eixos municipais, de acordo com a análise criminal feita pelo Setor de Planejamento da PMPR.

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, que foi para as ruas acompanhar o trabalho das equipes, o foco é aumentar a presença da Polícia Militar nas regiões em que a população tem mais necessidade. “A operação está sendo realizada em todos os batalhões e o objetivo é reforçar o policiamento e garantir que as pessoas usufruam do feriado da melhor forma possível”, disse.

Os trabalhos se iniciaram às 18 horas. No Interior, a operação Fecha Quartel também foi desencadeada a partir das sedes de batalhões. “Cada batalhão fez uma análise do mapa do crime na sua região e as operações, que vão desde saturação, bloqueios e abordagens, foram feitas pautadas nesses índices, para reforçar a presença com equipes e viaturas”, complementou o coronel.

A operação Fecha Quartel envolve todos os seis Comandos Regionais da PM, por meio de suas respectivas unidades, além do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV) e do Regimento de Polícia Montada (RPMon).

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!