Polícia Civil comemora seis anos do Nucria em Ponta Grossa

Polícia Civil comemora seis anos do Nucria em Ponta Grossa

AEN

A Polícia Civil do Paraná comemorou nesta semana, seis anos do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), em Ponta Grossa.

A unidade foi criada no dia 5 de outubro de 2015. Desde então, 1.162 inquéritos foram instaurados e 3.019 boletins de ocorrência foram registrados na unidade. Violência psicológica, física e sexual são combatidas com o trabalho dos policiais civis. A unidade da PCPR ainda oferece setor de psicologia, o que garante atendimento especializado. 

O Nucria da PCPR compõe a rede de proteção de crianças e adolescentes na cidade junto com o Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário e as secretarias municipais da educação, assistência social e saúde.

O objetivo da rede é garantir a segurança, tranquilidade e equilíbrio emocional do público infantojuvenil e de seus familiares. 

“Durante esse período nossas investigações resultaram na prisão de mais de 100 pessoas. O sucesso da nossa unidade depende do apoio de outros órgãos, em especial vinculados à rede de proteção, e principalmente do empenho dos policiais que fazem parte da nossa equipe. Nosso maior objetivo sempre foi e será garantir a segurança, tranquilidade e equilíbrio emocional do público infantojuvenil e seus familiares”, disse a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, responsável pelo Nucria em Ponta Grossa.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!