Polícia confirma que suspeito de abusar da criança de 1 ano foi preso

Polícia confirma que suspeito de abusar da criança de 1 ano foi preso

Da Redação

A Polícia Civil do Paraná (PCPR)instaurou inquérito policial para apurar a prática, em tese, do crime de estupro de vulnerável com resultado morte, tendo como vítima uma criança de 1 ano e suspeito o padrasto, de 27 anos, ocorrido no domingo (26), em Castro.

A mãe da vítima teria deixado a criança sob a responsabilidade do padrasto para ir trabalhar, durante a manhã.

A delegada da PCPR Renata Batista, responsável pela investigação, explica que “os polícias militares foram acionados para dar atendimento a uma ocorrência de estupro de vulnerável de uma criança, que deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com insuficiência respiratória, às 10h58, vítima levada pelo padrasto e uma mulher identificada como madrinha do suspeito, que após 45 minutos de manobras de reanimação, veio a óbito às 11h39”, apontou a delegada.

A princípio, foram constatadas lesões nas regiões íntimas da vítima, vários hematomas pelo corpo com colorações diversas, além de marcas sugestivas de asfixia mecânica. O corpo da vítima, identificada como Heitor Miguel Ferreira, 1 ano e 1 mês recém completados, foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML), para a análise detalhada e busca de vestígios, bem como para a confirmação da causa da morte.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, encaminhado até a 43ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Castro, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável qualificado pelo resultado morte.

A delegada ainda esclarece que as investigações prosseguem para apurar todas as circunstâncias e responsabilidades, sendo assim, novas diligências investigativas serão realizadas.

Sepultamento e velório

Com muita comoção, o velório do pequeno Heitor iniciou na Capela Municipal Santana. O sepultamento está marcado às 16 horas desta segunda-feira (27), no Cemitério da Vila do Rosário.

Por decisão da direção do jornal Página Um News, não será divulgado a foto da criança.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!