Polícia Civil prende último integrante de roubo a residência de gestante em Castro

Polícia Civil prende último integrante de roubo a residência de gestante em Castro

*Matheus de Lara

Na manhã desta quinta-feira (26), equipe do Setor Operacional da 43ª DRP de Castro, sob o comando do Delegado Derick Moura Jorge, no Jardim Alvorada, prendeu o último envolvido no roubo a residência onde umas das vítimas era gestante. O indivíduo estava foragido desde 12 de agosto, data em que iniciou a operação para cumprimento dos mandados. Durante abordagem, o indivíduo empreendeu fuga invadindo as residências, mas logo foi localizado. Foi necessário o uso de algemas devido sua resistência à prisão, bem como com o intuito de resguardar a integridade do preso e da Equipe Policial.

O caso

O crime ocorreu em 12 de junho por volta das 7h30, no Bairro Santo Antônio, em Castro, que gerou grande repercussão em razão da violência empregada contra uma gestante na abordagem criminosa.

Três assaltantes aguardaram a saída dos demais moradores da casa, para executarem a ação, aproveitando-se das condições puérperas em que se encontrava a vítima para surpreendê-la e invadir o local para roubar. Após grave ameaça e tortura psicológica, os criminosos trancaram à vítima no banheiro da residência e subtraíram do local uma TV 32 polegadas, um videogame, um aparelho de som, um celular e certa quantia em dinheiro.

No mesmo dia da prática delituosa, polícia apurou a qualificação dos assaltantes, sendo dois homens e uma mulher. Na ocasião, os indivíduos conseguiram empreender fuga. A mulher foi presa no mesmo dia, na posse de parte dos objetos roubados. O líder da associação criminosa foi preso no dia 12 de agosto. O crime de roubo com emprego de arma de fogo e envolvimento de pessoas, é considerado hediondo e tem uma pena que pode ultrapassar os 20 anos de reclusão.

*Com informações Polícia Civil

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!