Da redação
Carambeí – Nesta terça-feira (3), a Polícia Civil, através da Delegacia de Carambeí, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 22 anos, acusado de descumprir medidas protetivas, dano qualificado, violação de domicílio e ameaça contra sua ex-companheira, também de 22 anos.
De acordo com a delegada Renata Batista, que conduz o caso, o indivíduo, inconformado com o fim do relacionamento, cometeu os crimes no dia 27 de agosto de 2024, mesmo estando ciente das medidas protetivas de urgência que proibiam qualquer tipo de contato com a vítima. Diante da gravidade dos fatos e da reincidência do comportamento agressivo, a delegada solicitou a prisão preventiva do acusado para garantir a segurança física e psicológica da jovem.
O mandado de prisão foi cumprido com sucesso, e o indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto aguarda os desdobramentos do processo.
A Polícia Civil do Paraná reforça a importância da colaboração da comunidade na denúncia de crimes semelhantes. Informações podem ser fornecidas de forma anônima pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou diretamente à equipe de investigação.