Emerson Teixeira*
Tibagi – Chegou ao fim na manhã desta quarta-feira (4), após quatro dias, a angústia pela busca de Nery Emilson Mainardes e seu filho, Gustavo Mainardes, desaparecidos no Rio Tibagi, no município de Tibagi, após o barco em que estavam virar no dia 30 de agosto.
O corpo de Nery foi encontrado por pescadores, que acionaram as autoridades locais nesta manhã. A Polícia Civil de Tibagi, Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) de Telêmaco Borba foram chamados ao local para realizar os procedimentos de praxe e o recolhimento do corpo.
Já o corpo de Gustavo, filho de Nery, havia sido encontrado ao final da tarde de ontem (3), também no Rio Tibagi.
Desde a noite de sexta-feira (30), equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros vinham realizando buscas ininterruptas no rio, na tentativa de localizar os desaparecidos.
O acidente com o barco em que os três pescadores estavam, aconteceu enquanto Nery e Gustavo pescavam no Rio Tibagi junto com Wilson Navarro. A embarcação acabou virando e, enquanto Wilson conseguiu ser resgatado com vida pelo SAMU, logo após o acidente, Nery e Gustavo desapareceram nas águas.
Desde então, a operação de resgate mobilizou equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e até pescadores locais que, com seus botes particulares, uniram esforços aos dos bombeiros. No sábado (31 de agosto), buscas aquáticas e mergulhos foram intensificados na área onde a embarcação afundou. No domingo (1º), o Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa reforçou a operação com uma equipe especializada em buscas subaquáticas.
*Com Vinicius Ribas