Polícia Civil prende 22 pessoas envolvidas em roubos a fazendas e grandes empresas

Polícia Civil prende 22 pessoas envolvidas em roubos a fazendas e grandes empresas

*Matheus de Lara

Ponta Grossa – Nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira (21), equipe do Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa em conjunto a outras equipes da Polícia Civil, prenderam 22 pessoas envolvidas em uma organização criminosa especializada em roubos a fazendas e grandes empresas no interior do Paraná. A ação é resultado de cinco meses de investigações, iniciadas a partir do registro de roubos a fazendas e empresas de grande porte na região dos Campos Gerais.

Segundo a Polícia Civil foram cumpridas um total de 54 mandados judiciais, entre prisão, busca e apreensão distribuídos nos municípios de Araruna, Cianorte, Maringá, Indianópolis, Colombo e Ponta Grossa. Estima que o valor de cada roubo seja de R$ 300 mil, gerando prejuízo milionário para as vítimas. Quatro pessoas ainda foram autuados em flagrante, sendo três por posse ilegal de arma de fogo e um por posse e receptação.

Durante as investigações, a Polícia identificou que as vítimas eram mantidas reféns com o uso de armas de fogo por horas em fazendas e empresas. O objetivo principal do grupo era roubar defensivos agrícolas e fios de cobre. Além disso, os criminosos eram responsáveis pelo furto de objetos de construções.

Ao todo, a operação contou com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), 16ª SDP de Campo Mourão, 9ª SDP de Maringá, 21ª SDP de Cianorte, Denarc, além das demais unidades que compõem a 13ª SDP de Ponta Grossa.

Para a reportagem do Página Um News, o delegado Maurício Souza da Luz, disse que “a operação teve um excelente resultado, com a coleta de informações que permitirá a continuidade das investigações”.

*Com informações da Polícia Civil

Foto e vídeo: Polícia Civil

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!