Polícia Civil indicia mulher pela prática de golpes no comércio de Ponta Grossa

Polícia Civil indicia mulher pela prática de golpes no comércio de Ponta Grossa

Da Redação

Ponta Grossa – O setor operacional da 13ª SDP de Ponta Grossa concluiu investigação e indiciou uma mulher de 33 anos pela prática de vários crimes de estelionato (art. 171 CP), cometidos na cidade.

Os golpes aplicados vieram à tona após empresas da cidade receberem notas fiscais de produtos, cujas compras não haviam sido por elas realizadas. Diante da situação, as empresas procuraram a Polícia Civil que iniciou investigações no intuito de identificar os responsáveis.

A estelionatária agia da seguinte forma: adulterava os documentos das empresas, e os apresentava em diversos estabelecimentos da cidade (padarias, confecções, empresas de ferramentas, etc.), com pedido de faturamento posterior. Quando os comerciantes realizavam a cobrança das empresas, eram informados de que não haviam sido realizados quaisquer pedidos no local, de forma que ambas as partes eram lesadas, tanto a empresa que prestou o serviço ou forneceu o produto, quanto a empresa que teve sua documentação utilizada de forma fraudulenta.

Na sequência, através de imagens de câmeras de segurança, e diversas diligências efetuadas pela Polícia Civil, chegou-se a uma das responsáveis pelos golpes, a qual já responde por outro Inquérito policial datado de 2023, pelos mesmos tipos de golpes.

Com a identificação da suspeita, delegado de polícia Gabriel Munhoz, responsável pelo caso, representou pela expedição de Mandado de Busca e Apreensão, o qual foi deferido e cumprido, resultando na apreensão de três aparelhos celulares.

Os aparelhos foram encaminhados para perícia, no intuito de identificar os demais integrantes de possível associação criminosa especializada nesse tipo de crime.Quanto a mulher identificada, houve indiciamento por quatro crimes de estelionato praticados, sendo o inquérito policial já enviado à Justiça para oferecimento de denúncia.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!