Polícia Civil de Castro e protetores da causa animal flagram maus-tratos

Polícia Civil de Castro e protetores da causa animal flagram maus-tratos

*Matheus de Lara

Com o aumento de denúncias contra maus-tratos a animais, o grupo Castro Animais e da Proteção Animal Independente, junto com o investigador de polícia civil Pedro Jaremczuc, vistoriaram na semana passada treze locais de diversos bairros de Castro, incluindo a área rural, na intenção de flagrar possíveis situações de maus-tratos a animais.

Durante a ação, em um dos locais fiscalizados foi encontrado uma cadela idosa com tumor e sarna. Os donos mudaram de local, desmancharam a residência e abandonaram o animal. A cadela estava sendo alimentada pelos vizinhos.

Também foram encontrados cães presos a rodas de carro, por corrente de um metro, além de animal acorrentado sob o sol e com uma chapa de aço como casa improvisada, tornando-se um forno para o animal, além do fato de estar sem água.

Para o investigador, em todos os casos que o crime de maus-tratos foi constatado, os responsáveis foram identificados e poderão responder criminalmente.

A Polícia Civil relembra que, recentemente, foi sancionada a Lei Federal n° 14.064/2020, conhecida por lei Sansão, que prevê o aumento da pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa, para os casos envolvendo maus-tratos a animais.

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!