Parque Vila Velha é ótima opção de passeio no Carnaval

Parque Vila Velha é ótima opção de passeio no Carnaval

Cleucimara Santiago

Ponta Grossa – Neste sábado (26) inicia o feriadão prolongado de carnaval, que vai até a quarta-feira de cinzas (2). Muita gente gosta de curtir a folia, mas com as restrições para por o bloco na rua, festas e desfiles cancelados, devido a necessidade de controlar e prevenir a disseminação da Covid-19, muitos foliões estão em busca de alternativas para esses. Alguns preferem descansar, há quem goste de viajar, mas para quem prefere ficar longe do movimento intenso das rodovias e fugir das aglomerações e agito, uma excelente opção, acessível e segura é curtir a natureza e os parques da região.


Em Ponta Grossa, o parque estadual de Vila Velha é uma ótima pedida, e estará aberto todos os dias dos festejos de carnaval das 9 às 17 horas. O parque oferece trilhas, caminhadas, atrativos naturais e opções para os que gostam de aventuras mais radicais.

No sábado está prevista a caminhada noturna, passeio muito procurado no parque, que proporciona uma experiência em noites de Lua Nova e Lua Cheia, trazendo novas perspectivas sobre as formações rochosas nos arenitos e as belezas naturais.


Para os visitantes que queiram aproveitar bem o dia, visitar os três atrativos naturais, Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada, e curtir as atrações de aventura, o parque conta com toda a estrutura, incluindo lanchonetes e restaurante. No restaurante Girassol é possível encontrar pratos típicos, como o ‘Pão no bafo’ de Palmeira e o tradicional ‘Barreado’ de Morretes, além de lanche e um cardápio variado.


Importante ressaltar que o indicado é um passeio de no mínimo 4 horas, e embora o parque fique aberto até as 17 horas, as bilheterias funcionam somente até as 15 horas, com os ingressos podendo ser adquiridos antecipadamente pelo site do parque.


“Além dos atrativos naturais, as atrações de aventura, como Tirolesa, Arvorismo e Cicloturismo funcionarão todos os dias do carnaval, além do voo em Balão Estacionário, disponível nos fins de semana e feriados, de acordo com as condições do tempo. Passear no nosso parque é uma boa programação para desacelerar, curtir o carnaval com direito a muita diversão e ar puro”, destaca Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, concessionária do parque.


Ribas salienta que “o Parque Vila Velha é o único Parque do Brasil onde o visitante pode caminhar pelas trilhas dos arenitos, formações rochosas milenares, ao mesmo tempo que se aventura nas Furnas, grandes cavernas verticais com rica vegetação em seus paredões e lagos azulados em suas bases; tem também a Lagoa Dourada, com vida aquática protegida por suas águas cristalinas, que refletem a luz do sol, oferecendo um espetáculo magnífico aos seus visitantes”.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!